Orelhudos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passear na coleira

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Passear na coleira Empty Passear na coleira

Mensagem  Clarissa ~ Ter Nov 22, 2011 2:05 pm

Como vocês acostumaram seus filhotes a passear na coleira?

Eu tinha conseguido colocar a coleira na Cocon, mas to aqui tentando agora e ela não deixa de jeito nenhum.

Queria que ela acostumasse pra poder levar ela pra passear. Sad
Clarissa ~
Clarissa ~

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro, RJ.

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Ter Nov 22, 2011 10:28 pm

Na verdade me disseram um dia que não podia levá-los para passear pq como são assustados por natureza, eles podem morrer de susto. Mas... os meus andam em bolsa de passeio de carro e nunca nem tremeram. Ficam apreensivos qdo chega criança perto, mas de resto, se exibem.

De coleira as primeiras vezes foram terríveis. Bibi me machucou toda e ficou mto assustado. Mas ai eu aprendi que tinha que ser em "doses homeopáticas" e assim ir acostumando. Sempre levei ele na parte de trás de casa qdo não tem cachorro por perto e nem trator passando. E sempre levo onde tem bastante grama pra ele associar que sair não é ruim e sim, mto bom! rs
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Lais Qua Nov 23, 2011 5:41 am

olha sempre fui informada que nossos coelhos poderiam sim passear de coleira, primeiro vi o Tuig da Gêisa (https://www.youtube.com/user/gmarialopes) em vários videos passeando, dai conversei com criadoras e me certifiquei de que não teria riscos, e todos me garantiram que não, eu apenas teria que acostumar ela desde pequena, a partir dos 3 meses a andar na coleira! Ela não gosta muito de por a coleira não, mas depois que é colocada ela até esquece que tá de coleira! hehe..

https://www.youtube.com/user/lisporto86?feature=mhsn#p/a/u/2/tfEzzq4r2mo
primeiro passeio da minha neném linda albino
Lais
Lais

Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 37
Localização : Caxias do Sul/RS

http://princesasofialoren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Clarissa ~ Qua Nov 23, 2011 7:27 am

Nossa, a Sofia parece super tranquila nesse primeiro passeio.

Ontem eu tava planejando levar a Yuki na varanda de casa, que ela nunca foi, pra ir acostumando a sair de casa aos poucos, mas não consegui colocar a coleira (e levar sem não tem como, porque tem uma escada, ela pode sair rolando, sei lá).

Tenho medo de levar pra passear e ela pegar alguma doença, ou a coleira sair e ela fugir. Ou pior, aparecer um cachorro louco e atacar a gente. affraid

Clarissa ~
Clarissa ~

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro, RJ.

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Qua Nov 23, 2011 11:49 am

A Amanda e a Cily conviveram cmg esse meu drama de sair de coleira rs Rolling Eyes
Tinha medo de tudo. Na cabeça de mãe desesperada passava um filme: ele fugindo de mim, ele desmaiando de medo, cachorro atacando... claro, ele ficou mto desconfiado de tudo. Era tudo mto novo pra ele rs
Mas posso confessar que carro, depois que liga, eles ficam tranquilinhos. Parece que até gosta viu!

O jeito, Clarissa, é vc acostumar a Yuki com doses homeopáticas. Como ela já é grande, é mais difícil de acostumar, mas não impossível!
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Clarissa ~ Qua Nov 23, 2011 12:37 pm

De carro, ela já andou, mas dentro da gaiola. Fica deitadinha o tempo todo.

Por enquanto, o maior desafio ta sendo colocar a coleira. Só de chegar perto dela com aquilo, ela corre pra baixo da cama.

Agora fiquei brincando com ela com a guia, ela tentando pegar, esfreguei a alfafa em cubo na coleira e na guia, ela ficou cheirando, depois tentou roer tudo. Coloquei a coleira em cima dela, ela jogou no chão... depois foi pra baixo da cama. :/

Vou manipular uns florais pra ela, pra ajudar.
Clarissa ~
Clarissa ~

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro, RJ.

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Lais Qua Nov 23, 2011 1:07 pm

a Sofia não gosta não por causa do fato de colocar a coleira, mas sim pq ela tem que vir no colo para que eu coloque, e se tem algo que ela tem aversão é 'ser pega' no colo! hehe.. é sempre uma brabeza só, dai só se acalma depois que está de fato no cólinho! I love you

obs.: mas como ela é puxa-saca do papai, com ele ela vai no colo tranquilamente, só esperneia se for na hora do soninho dela!
Lais
Lais

Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 37
Localização : Caxias do Sul/RS

http://princesasofialoren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Sex Nov 25, 2011 9:35 pm

Os meus odeiam coleira também.
Tentei colocar uma vez só na Tibi e ficou enorme. Se já com o vestido ela rosnou e veio atrás de mim pra me morder, imagine com a coleira?
Tá tudo aqui, preparadinho... Rolling Eyes
Hj eu criei coragem... o dia estava lindo... e eu pus ela sem coleira mesmo lá na grama. Ela só cheirou, cheirou... e veio correndo pro meu colo. Mas eu estava lá fora e ela estava solta em casa... ela já veio atrás de mim lá fora, coisa que jamais aconteceu.
Está perdendo o medo, graças a Deus!
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Clarissa ~ Sáb Nov 26, 2011 10:06 am

Dani, esse negócio dela rosnar e correr atrás de você pra morder, você tem que brigar com ela, tem que se impor. Ela tem que aprender a te respeitar!
Briga com ela, fala "Não". Ignora ela por um tempo, pra ela entender que isso é errado.

Ontem a Yuki tava fazendo cocô no chão, eu coloquei ela na bandeja, falando que não podia fazer no chão, aí quando fui fazer carinho nela pra elogiar estar fazendo na bandeja, ela rosnou e veio tentar morder.... AAAAAH... Eu briguei feio com ela, num instante ela se encolheu. Depois do esporro, sai de perto dela e fui dormir, ela deitou num canto, meio triste... Esperei passar um tempo e fui falar com ela. Conversei e tudo voltou ao normal.

Mas é assim... Temos que dar uma dura neles quando estão errados, senão eles fazem o que querem com a gente! Crying or Very sad
Clarissa ~
Clarissa ~

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro, RJ.

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Sáb Nov 26, 2011 1:45 pm

O duro é EU ter coração para ser dura com eles. Eu não consigo. Já fiz de tudo para tentar ser mais severa com eles, mas ai eles fazem aquela carinha, e eu acabo cedendo.

Mas quanto a me morder... Depois que tivemos aquela conversa de florais, ela melhorou muito. Estou até estranhando. Porque desde que ela chegou aqui, ela nunca pediu carinho e mto menos colo. Shocked e desde então ela tá deixando escovar, arrumar o cabelo, pede carinho e deixa até pegar no colo.

Hoje mesmo ela ficou comigo no colo enquanto eu estava no computador. Ontem qdo tive que cortar os pêlinhos do bumbum dela, ela ficou quietinha enquanto o papai dela cortava. Se fosse um tempo atrás, ela já tinha enchido meu marido de coices! Twisted Evil

Mas vou tentar ser mais dura com eles... pirat
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Clarissa ~ Sáb Nov 26, 2011 1:54 pm

É difícil, mas é preciso, pra gente ter uma boa convivencia com eles. Senão eles vão mandar na gente e fazer o que querem.
Clarissa ~
Clarissa ~

Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro, RJ.

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Sáb Nov 26, 2011 2:04 pm

É, eu sei disso.
Mas pensando bem, eu não sou tão bunda mole kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq toda vez que ela faz "conguinha" como a Andrea, mamãe do Theo fala, eu deixo ela presa na gaiola até aprender...

O Bibi já veio um Lord... então não tenho mto o que preocupar com ele!
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Sáb Nov 26, 2011 4:39 pm

Aaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!!!
Tô muito feliz, gente!!! Pode ser meio besteirinha, mas tô mto feliz!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Eu estava sozinha em casa e estava um dia tão bonito lá fora! Aproveitei que a Tibi está tão boazinha e peguei a coleira. Nem tirei a etiqueta, nem nada.
Ela deixou pôr normalmente. Nem parecia a mesma!
Ai pus a guia e abri a porta. Ela foi sozinha caminhando até o mato... linda!!!!!!!!!!
Não ficou desesperada, nadinha!!!!!!!! Smile
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Amanda Tiemi Dom Nov 27, 2011 11:37 am

Tá vendo só Dani, uma hora isso daria certo *-*
Eu comprei uma coleira pra levar a Belinha pra passear mas
ainda nem chegou :/ Só levo ela na chacara porque ai tem como controlar
por onde ela vai, agora em parques é ruim !
Não vejo a hora de levar pra ve se ela anda direitinho rs
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Dom Nov 27, 2011 5:11 pm

Ah, eu fiquei tão feliz com a "evolução" da Tibi.
E o mais engraçado foi a reação dela depois. Entramos em casa e o Bibi estava no quarto.
Ela ficou mais um tempinho na casa e ai prendi o Bibi na gaiola e abri a porta. Limpei o quarto pq qdo Bibi fica lá, ele faz xixi "voador". Ela continuou saltitando pela casa, brincando com os gatos.
Ai qdo fui na cozinha pegar a ração pra encher o potinho dela, ela veio atrás de mim.
Entrou dentro da gaiola dela, se esticou toda e dormiu... ahahaha não precisei "brigar" pra ela entrar dentro do quarto e ter uma batalha pra fechar a porta!
Ela estava tão cansadinha e acho que feliz que nem ligou de entrar no quarto.
A noite foi super tranquila. Em nenhum momento, até hoje de manhã, ela arranhou a porta pra sair... e normalmente ela qse derruba a porta rsrs Razz

Nossa princesa se acostumou.

Hoje pus o vestido dela, ela não rosnou. Só que ela achou que ia sair de novo e ficou me seguindo. E depois viu que não colocava mais nada nela, ela ficou na porta me olhando hahahaha mas ontem choveu e ai tinha barro. Amanhã, quem sabe, passeamos de novo!!!
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Lais Seg Nov 28, 2011 6:11 am

coisa boa essa reação da Tibi com o passeio, sinal que ela está se acalmando quem sabe né Dani!
nossa a Sofia é super tranquila para passear, e agora com a cadeirinha do carro ela fica mais calma ainda, olha a paisagem, e até dorme. um amoorzão gente! Laughing
Passear na coleira 382845_296289107069277_100000645694891_952359_1973266120_n
ontém fomos almoçar nos meus pais e levamos ela, foi tudo tranquilo, até a hora dela ir embora Embarassed pois lá é casa e ela tem mais espaço pra brincar e as "priimas" (as 3 cadelinhas da minha mãe), bom ela ADORA, e na hora de ir embora faz uma pirraça desgraçada, rosna muito e tenta morder! mas tudo por fim é contornado, só que nessas horas só meu marido consegue pegar ela, siim ela é muito puxa-saca dele!

Lais
Lais

Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 37
Localização : Caxias do Sul/RS

http://princesasofialoren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Amanda Tiemi Seg Nov 28, 2011 9:32 am

Ai que delicia a Sofia,
vou pedir também a cadeirinha mas agora só tem rosa com azul marinho e eu
queria que nem a sua, rosa com lilás ... mas pelo jeito vai demora e eu vo
acabando comprando a rosa com azul mesmo.
Hoje chegou minha encomenda aonde eu pedi o cortador de unha,
o rastelinho novo e a corrente pra leva-lá ela pra passear rs
Aí, comprei essas correntes de metros que voce vai apertando e vai aumentando ou
diminuindo o tamanho, porém eu não percebi que no pacote viria 5 correntes :/

Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Seg Nov 28, 2011 10:08 am

Minha irmã me disse que no Cobasi tem de várias outras cores e outras marcas, Amanda.
E eu vi no Mercado Livre uma moça que vende como o da Sofia e tem de todas as cores. Inclusive rosa com lilás! (: Só que encarece demais por causa do frete... Crying or Very sad

Se eu for amanhã já vou dar uma olhadinha. Meu marido autorizou já que nosso carro começou (FINALMENTE) a ser mexido. E pq ele se empolgou com a Tibi que tá realmente um amorzinho.

Só não sei como vamos fazer... pq daqui alguns meses vão ser três cadeirinhas... Shocked
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Amanda Tiemi Seg Nov 28, 2011 10:17 am

Dani escreveu:Minha irmã me disse que no Cobasi tem de várias outras cores e outras marcas, Amanda.
E eu vi no Mercado Livre uma moça que vende como o da Sofia e tem de todas as cores. Inclusive rosa com lilás! (: Só que encarece demais por causa do frete... Crying or Very sad

Se eu for amanhã já vou dar uma olhadinha. Meu marido autorizou já que nosso carro começou (FINALMENTE) a ser mexido. E pq ele se empolgou com a Tibi que tá realmente um amorzinho.

Só não sei como vamos fazer... pq daqui alguns meses vão ser três cadeirinhas... Shocked

Ai você me avisa quantos que está porque dai eu nem compro aqui,
compro só quando eu tiver em SP na Cobasi tb. No site da
cobasi eu não achei :/
Nossa, três cadeirinhas vai ficar muito caro :/ Seu hotot vai ser femea ou macho?

beijos
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Seg Nov 28, 2011 10:23 am

Desistimos da Hotot. Me alertaram que o temperamento dela é mto forte e isso poderia trazer problemas com a Tibi. Então é melhor ficar só com os dois.

As outras cadeirinhas que me referi... é pq descobri que tô esperando gêmeos! Shocked Smile
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Amanda Tiemi Seg Nov 28, 2011 10:36 am

Dani escreveu:Desistimos da Hotot. Me alertaram que o temperamento dela é mto forte e isso poderia trazer problemas com a Tibi. Então é melhor ficar só com os dois.

As outras cadeirinhas que me referi... é pq descobri que tô esperando gêmeos! Shocked Smile


Eu quero um hotot, mas vamos ver mês que vem só isso!
Dani , voce ta gravida e nem contou pra gente ... AAAAAAAAI que lindo,
Meus parabéns *----*
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Lais Seg Nov 28, 2011 10:54 am

Amanda Tiemi escreveu:Ai que delicia a Sofia,
vou pedir também a cadeirinha mas agora só tem rosa com azul marinho e eu
queria que nem a sua, rosa com lilás ... mas pelo jeito vai demora e eu vo
acabando comprando a rosa com azul mesmo.
Hoje chegou minha encomenda aonde eu pedi o cortador de unha,
o rastelinho novo e a corrente pra leva-lá ela pra passear rs
Aí, comprei essas correntes de metros que voce vai apertando e vai aumentando ou
diminuindo o tamanho, porém eu não percebi que no pacote viria 5 correntes :/


ai que pensa que não tem igual a da Sosô, mas a azul c/ rosa é lindona tbm, até pq oq mais se destaca é o rosa né flor?
oq é rastelinho? cortardo de unha a Sosô já tem, ela detesta cortar as unhas e por isso corto só uma lasquinha de cada uinha por vez, pra ser rapidinho e ela não ficar muito nervosa não!
veio 5 guias retrateis? de quantos metros? e são resistentes? a que eu tenho é bem fraquinha e fica travando sempre o botão de liberar e prender a coleira!
Lais
Lais

Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 37
Localização : Caxias do Sul/RS

http://princesasofialoren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Amanda Tiemi Seg Nov 28, 2011 11:12 am

Lais escreveu:
Amanda Tiemi escreveu:Ai que delicia a Sofia,
vou pedir também a cadeirinha mas agora só tem rosa com azul marinho e eu
queria que nem a sua, rosa com lilás ... mas pelo jeito vai demora e eu vo
acabando comprando a rosa com azul mesmo.
Hoje chegou minha encomenda aonde eu pedi o cortador de unha,
o rastelinho novo e a corrente pra leva-lá ela pra passear rs
Aí, comprei essas correntes de metros que voce vai apertando e vai aumentando ou
diminuindo o tamanho, porém eu não percebi que no pacote viria 5 correntes :/


ai que pensa que não tem igual a da Sosô, mas a azul c/ rosa é lindona tbm, até pq oq mais se destaca é o rosa né flor?
oq é rastelinho? cortardo de unha a Sosô já tem, ela detesta cortar as unhas e por isso corto só uma lasquinha de cada uinha por vez, pra ser rapidinho e ela não ficar muito nervosa não!
veio 5 guias retrateis? de quantos metros? e são resistentes? a que eu tenho é bem fraquinha e fica travando sempre o botão de liberar e prender a coleira!


É verdade, mas agora vou esperar a Dani ver se na Cobasi tem e vê se sai mais barato né rs
Rastelinho é o pente pra pentear elas, eu não sei como fala kkkkk Nossa, nem me falei
levei ela no veterinario pra cortar a unha foi uma guerra, não conseguia segurar ela
de tão forte e extressada que ela estava :/ Vou experimentar cortar só quando meu namorado
estiver aqui pra me ajudar a segurar ela e tb vou cortar só uma lasquinha porque morro de
medo de errar :/
Veio kkkk de 3 metros, e aguenta ate 25 kg! Acho que é resistente, mas ainda nem testei né!
Essa semana eu vo testar e falar pra vocês rs
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Seg Nov 28, 2011 11:29 am

Amanda, se vc puder vender uma dessa guia retrátil pra mim... tô procurando uma kkkk pq as guias das coleiras da Tibi são bem pequenas.... Very Happy
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Dani Sáb Jan 14, 2012 12:03 am

Aaaah hoje eu pus a coleirinha que compramos pro Bibi e pus ele lá na grama. Ele ficou quietinho na hora de pôr a coleira. Estranhou um pouco, mas dessa vez ele passeou!!!!!!!! Smile Shocked Very Happy Razz
Não fez escândalo, não correu desesperado!
Comeu graminha, feno, cheirou tudo... mas tivemos que entrar pq começou a garoar... Rolling Eyes
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passear na coleira Empty Re: Passear na coleira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos