Orelhudos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

+3
Amanda Tiemi
Dani
Cintia
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Cintia Qui Jan 05, 2012 11:37 am

Olá pessoal...

Que ração vocês dão aos pequenos?

Meu Duce está tomando antibióticos pela segunda vez em um mês... ficou muito mal dia 27/12! Graças a Deus, parece que já está melhorando e estamos desconfiados de que é a ração da antiga Purina... iremos trocar para a Funny Bunny. No dia 27/12 a vet nos disse que entre segunda e terça-feira daquela semana eles atenderam 6 coelhos! Eles também estão desconfiados da ração...

E ontem, uma amiga do face que também tem um orelhudo me escreve o seguinte:

Oie, acabei de voltar da Wildvet - clínica veterinária para animais silvestres e exóticos.., levei a Mandioca Couves Verdes por conta dos carrapatos. Deram a mesma injeção que voce falou...daqui 15 dias eu tenho que voltar lá para a 2ª dose....a médica comentou que está com a internação lotada de coelhos, por conta da ração purina....eu dou a funny bunny misturada com a da Alcon - boa sorte com seu coelho!! Smile

Resolvi escrever aqui para ficar um alerta sobre essa ração!!!

bjs.

Cintia

Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Sex Jan 06, 2012 8:25 am

Oi Cintia!
E o Duce, como está?
Então, eu nunca ouvi falar 100% bem da ração da Purina. Parece que antigamente eles usavam uma "receita" diferente e tinha alguns ingredientes que faziam mal pros coelhos. Hoje eles já usam outra diferente.
Enfim, o veterinário dos meus bebês diz que não recomenda dar somente a ração da Purina. Podemos dar, sim, porém não somente ela. Eu misturo com Funny Bunny. Ração eu dou muito pouco. Dou mais verduras, legumes e frutas. E sim, muito feno.
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Amanda Tiemi Sex Jan 06, 2012 10:53 am

Acho que Presence - Linha do Campo é a mesma que Purina né? Não entendo.
Mais enfim, a criadora das minhas nenéns me indicaram esta linha mesmo, até hje não tive
nenhum problema. Mais misturo com Funny bunny e aveia todos os dias quando
coloco pra elas.
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Sex Jan 06, 2012 7:48 pm

É a mesma, Amanda! Very Happy
O importante, segundo veterinário, é não dar somente ela. Misturar com Funny e dar outras fontes de alimentos.
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Cintia Qui Jan 12, 2012 10:50 am

Olá Meninas!!

Graças a Deus ele melhorou!!
Agora estou dando a ração da guabi misturada com a funny bunny, mas pretendo depois usar só a funny... pelo menos a diarréia parou!!!
A presence é a mesma que a purina, na verdade a purina não fabrica mais a ração, virou a presence!

Obrigada pessoal!!!

bjs.

Cintia

Cintia

Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Amanda Tiemi Qui Jan 12, 2012 1:33 pm

Cintia escreveu:Olá Meninas!!

Graças a Deus ele melhorou!!
Agora estou dando a ração da guabi misturada com a funny bunny, mas pretendo depois usar só a funny... pelo menos a diarréia parou!!!
A presence é a mesma que a purina, na verdade a purina não fabrica mais a ração, virou a presence!

Obrigada pessoal!!!

bjs.

Cintia

Que bom que ela melhorou *-*
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Sex Jan 13, 2012 10:50 am

Graças a Deus mesmo que ela melhorou!
Tenho pavor com diarréia pq foi assim que a Clarinha foi embora... Mad pale Neutral Crying or Very sad Sad
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Cintia Sex Jan 13, 2012 10:54 am

Dani escreveu:Graças a Deus mesmo que ela melhorou!
Tenho pavor com diarréia pq foi assim que a Clarinha foi embora... Mad pale Neutral Crying or Very sad Sad
Eu tenho pavor quando ele pára de fazer os coquinhos... fico desesperada!!
Ele já teve parada intestinal umas 5 vezes!! Shocked
Mas Graças a Deus, conseguimos levá-lo a tempo para o vet.

Cintia

Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Sáb Jan 14, 2012 12:23 am

Parada intestinal? Nossa... mas foi por quê? Pêlos?
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Lais Seg Jan 16, 2012 4:50 am

a Sofia veio da criadora comendo a ração da Purina,
mas eu não achei aqui e comprei a Funny Bunny pra ela e misturei as duas, mas desde o primeiro dia lá em casa ela já determinou o seu favoritismo absoluto pela Funny Bunny albino e então passei dar somente a Funny. A Sosô nunca teve diarreia e nem ficou com o intestino preso (GRAÇAS A DEUS), por isso que eu indico a Funny Bunny!

Lais
Lais

Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 37
Localização : Caxias do Sul/RS

http://princesasofialoren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Seg Jan 16, 2012 8:01 am

Aaaah da última vez que fui pro Cobasi comprar ração, só tinha da Purina. Acabei comprando essa mesma, mas comprei aveia pra misturar. Ponho biscoitos de soja também no meio.
E o jeito é substituir um pouco da ração por mta verdura, fruta e feno... Rolling Eyes
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Amanda Tiemi Seg Jan 16, 2012 11:02 am

Pr falar a verdade, nunca tive problemas com a Purina!
A criadora indicou, e porque eu quis eu comprei funny bunny misturo elas!
A Belinha detona primeiro a Funny Bunny e a Lola nem liga, deixa sempre por último! rs
Além de misturar as duas, coloco aveia e todos os dias tem verdura, fruta e feno a vontade.
A Belinha nunca deu diarréia, e a Lola fez uns cocos estranhos no começo quando chegou mas agora já normalizou! Smile
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Celeste Bastos Seg Jan 16, 2012 1:35 pm

Eu acho que tudo é questão de organismo do animal e do costume.Sempre dei Guabi- Sitio Coelhão- pros meus e nunca tiveram nada.
Dei Funny Bunny e o coco ficou mole e até houve uma discussão numa comunidade no Orkut sobre a Funny e escrevi pra fabrica e eles confirmaram que usavam corante na mesma...suspendi e voltei com a Guabi e eles sempre ficaram bem. Wink
Celeste Bastos
Celeste Bastos

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  CilyS2Yuri Seg Jan 16, 2012 4:12 pm

A primeira ração que eu comprei foi Funny Bunny, mas a criadora me deu um pouco da Purina pois ela já era acostumada.
Coloquei em potes separados pra ver qual ela iria preferir, e ela sempre comia da Purina primeiro, e só comia a Funny Bunny se eu não colocasse da Purina (ainda bem pois é bem mais barato haha). Continuei dando a da Purina e nunca tive problemas... a Lully que chegou depois acabou comendo só da Purina mesmo. Mas elas comem bastante feno e sempre dou cenoura, acelga, couve, cereal e frutas as vezes!!
CilyS2Yuri
CilyS2Yuri

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente

https://www.facebook.com/pages/Coelhos-e-Mini-Coelhos/16424131366

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Lais Ter Jan 17, 2012 4:39 am

é gente como nós os nossos tuelinhos lindos tem seus gostos cores e amores! hehe..
dou todo dia feno e verduras pra Sosô,
frutas e granola como petisco!
Lais
Lais

Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 37
Localização : Caxias do Sul/RS

http://princesasofialoren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Ter Jan 17, 2012 6:33 am

Aiai... eu deixo feno a vontade o dia todo, mas eu percebo que eles beliscam muito pouco.
E o feno tá ali só pra brincar ou fazer xixi e coco em cima... Evil or Very Mad

De resto, as minhas duas ferinhas amam quase tudo!
Ontem comprei sementes de cenoura e almeirão. Vou pedir pro marido me ensinar a plantar e lá vamos nós... Laughing
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Celeste Bastos Ter Jan 17, 2012 5:41 pm

O Brigadeiro todo dia come 2 refeições - de manhã e a noite - de folhas( eu vario com agrião,couve,rucula,almeirão e salsa que ele adora) ,um pedacinho de banana ,um de maçã ou pera e dia sim dia não um pedaço pequeno de cenoura,por que ele fica urinando vermelho se come todo dia.No resto do dia ele come ração,mas pouca por que fica bem alimentado com as folhagens e as frutas.
Celeste Bastos
Celeste Bastos

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Lais Qua Jan 18, 2012 5:11 am

eu estou fazendo um hortinha na floreira do nosso apartamento tbm Very Happy
meninas vcs acham radiche ai? a sofia adora de paixão, é a verdura que não pode faltar nunca e pode ser dada bem a vontade, SUPER INDICO!
Lais
Lais

Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 37
Localização : Caxias do Sul/RS

http://princesasofialoren.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Amanda Tiemi Qua Jan 18, 2012 10:05 am

Lais escreveu:eu estou fazendo um hortinha na floreira do nosso apartamento tbm Very Happy
meninas vcs acham radiche ai? a sofia adora de paixão, é a verdura que não pode faltar nunca e pode ser dada bem a vontade, SUPER INDICO!


Queria fazer uma horta mais teria que quebrar o chão do quintal e minha vó não curtiu nem
um pouco minha ideia! Mas na chacara tem radiche plantada, mas aqui não falamos assim
falamos Almeirão rs e a Belinha e a Lola adoram
Amanda Tiemi
Amanda Tiemi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente/SP

https://www.facebook.com/amandatiiemi

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Cintia Qui Jan 19, 2012 10:52 am

Dani escreveu:Parada intestinal? Nossa... mas foi por quê? Pêlos?

Não, geralmente por causa de "gases"... parece que os coelhos quando comem empurram a comidinha do estômago para o instestino e se páram de comer, tudo pára.... e geralmente eles páram de comer por causa de dor, e no caso do Duce é por causa de gases, sempre....
aí a gente dá luftal para ele... Smile

Cintia

Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Cintia Qui Jan 19, 2012 10:54 am

Celeste Bastos escreveu:Eu acho que tudo é questão de organismo do animal e do costume.Sempre dei Guabi- Sitio Coelhão- pros meus e nunca tiveram nada.
Dei Funny Bunny e o coco ficou mole e até houve uma discussão numa comunidade no Orkut sobre a Funny e escrevi pra fabrica e eles confirmaram que usavam corante na mesma...suspendi e voltei com a Guabi e eles sempre ficaram bem. Wink

Acredito também no organismo do animal, pois o Duce sempre é mais vunerável que a Frida...
Estou dando a guabi misturada com a funny agora... e a diarréia parou!!! Foram quase 2 meses com os cocôs moles... mas agora estou feliz com a guabi + funny!!!

Cintia

Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Cintia Qui Jan 19, 2012 10:58 am

Celeste Bastos escreveu:O Brigadeiro todo dia come 2 refeições - de manhã e a noite - de folhas( eu vario com agrião,couve,rucula,almeirão e salsa que ele adora) ,um pedacinho de banana ,um de maçã ou pera e dia sim dia não um pedaço pequeno de cenoura,por que ele fica urinando vermelho se come todo dia.No resto do dia ele come ração,mas pouca por que fica bem alimentado com as folhagens e as frutas.

Também faço como vc Celeste! Mas dou cenoura todos os dias.

Cintia

Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Qui Jan 26, 2012 3:35 pm

Também dou cenoura quase todo dia... só não dou todos os dias pq eles demoram pra comer. Uma dura dois a três dias...
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Cintia Sex Fev 03, 2012 6:01 pm

Agora estamos dando a funny + guabi...
E de uma semana para cá eles começaram a escolher a funny... rs... e largam a guabi no potinho...
São uns mimados!!

Cintia

Mensagens : 36
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Dani Qua Fev 08, 2012 6:41 pm

Comprei Funny de novo e misturei. Bibi amou.
Mas Tibi deixou tudo no pote...
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos? Empty Re: RAÇÃO - Qual vocês dão aos pequenos?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos