Orelhudos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança de Comportamento

3 participantes

Ir para baixo

Mudança de Comportamento Empty Mudança de Comportamento

Mensagem  VivianVivanco Dom Fev 05, 2012 7:43 pm


Boa noite, pessoal.
Adquiri a Bellinha com a Helena na Mini Baby e estou apaixonada, faz 1 mês que estou com ela.
Ela é bem agitada e não gosta de colo.
Nas duas últimas semanas eu estava soltando-a um pouco no meu quarto em uma parte "cercada" onde ela podia correr um pouquinho. Ela já estava acostumada a entrar na gaiola para fazer xixi e voltar a brincar, as bolinhas ela acabava fazendo no chão.
No fim de semana passado eu dei uma arrumada geral no meu quarto, mudei algumas coisas de lugar e ficou mais espaço pra ela brincar, sendo que logo vou fazer um cercado pra ela.
Nos últimos quatro dias ela virou um terror, a gente até brinca que ela parece o Taz. No primeiro dia que a soltei foi tudo bem, ela foi reconhecer o local, no segundo dia sentei em frente à gaiola como fazia antes, ela saiu pro meu colo e queria ir pro chão, mas eu não deixei porque estava escovando os pelos dela. Ela se posicionou com o bumbum no vão que ficou entre minhas pernas e fez xixi. Isso se repetiu pelos 4 dias e ela está muuuuuuito arredia na hora de voltar pra gaiola, me arranhou todinha esses dias. Será que a soltei cedo demais?
Morro de dó de vê-la dentro da gaiola esticada pegando quase a gaiola toda, ela fica tão feliz quando está solta.
Alguma sugestão?
O que eu faço?
VivianVivanco
VivianVivanco

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de Comportamento Empty Re: Mudança de Comportamento

Mensagem  CilyS2Yuri Seg Fev 06, 2012 7:47 pm

Bom... não faz muito tempo que estou com as minhas nenéns também, então não sou super-experiente!! Mas tudo é questão de tempo... ela vai se adaptando e acostumando com você também!!
Eu só vi o tópico agora e já faz um tempo que você criou então nos conte como anda sua neném!! Melhorou o comportamento??
CilyS2Yuri
CilyS2Yuri

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 31
Localização : Presidente Prudente

https://www.facebook.com/pages/Coelhos-e-Mini-Coelhos/16424131366

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de Comportamento Empty Re: Mudança de Comportamento

Mensagem  Dani Qua Fev 08, 2012 6:43 pm

Quantos meses ela tem?
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de Comportamento Empty Re: Mudança de Comportamento

Mensagem  VivianVivanco Qui Fev 09, 2012 7:18 pm

Dani,
A Bellinha fez 3 meses dia 05 agora.
A criadora havia me orientado a soltá-la apenas quando completasse 4 meses, mas tive muuuuuita dó de deixá-la presa.
Hoje consegui pegá-la um pouco, mas foi difícil, ambas nos estresamos e ela ainda me deu uma bela mordida no pescoço rs
Cilly,
continua na mesma rs
Hoje consegui que ela não fizesse xixi no chão ou em mim ¬¬, vou ver se dá certo nos próximos dias.
Vocês acham que eu devo tentar pegá-la no colo sempre pra ela ir se acostumando ou só vou estressá-la mais?
Tenho muuuita pena do medo que ela fica.
Tou ficando doidinha rs
VivianVivanco
VivianVivanco

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de Comportamento Empty Re: Mudança de Comportamento

Mensagem  Dani Sex Fev 10, 2012 9:14 pm

Oi Vivian,
Te respondi no face, mas agora tô com mais tempo e posso responder melhor.
Olha, quando peguei o Bibi, a criadora me pediu para não soltar até os seis meses. E que era pra soltar apenas as duas horinhas para brincar.
Quando ela soube que eu estava deixando solto o dia todo e prendia só para dormir (qdo ele tinha dois meses e meio), ela me repreendeu e disse que não podia. Que o Bibi iria ficar "sem educação" e mandão já que ele era territorialista e ia achar que mandava no "pedaço". Crying or Very sad

Enfim, eu tentei deixá-lo preso, mas não consegui. Shocked

E depois disso passei a deixar realmente 24hs solto. Não prendia para quase nada. Só quando ia limpar a casa e ia usar produto no chão pq ele tinha mania de lamber tudo.

O que posso te dizer da minha experiência com o Bibi. Ele sempre foi muito carinhoso. Me lambia até dizer chega, sempre gostou muito de carinho, mas odeia colo até hoje. Depois que ele aprendeu a ficar solto, ele se tornou mais carinhoso ainda. Ele passou a entender o espaço. O que era bom para ele e e o que era perigoso. Hoje eu sei que ele saberá se defender caso aconteça algo (ataque de cachorro).

Mas tudo porque eu dei espaço a ele.

Não acredito que criar preso o tempo todo faça o animal ser melhor. Pelo contrário.

A Belinha ainda é novinha. Todo animal tem seu tempo específico para se adequar ao espaço novo, ao dono novo.

Vc tem mais algum animal dentro de casa? Se tiver, a adaptação é mais demorada ainda.

Eu tenho a Tibi e ela é totalmente ao contrário do Bibi. Ela gosta de carinho, mas quando tá nos dias de fúria dela, não podemos nem chegar perto. E ela vive em um cercadinho pq se eu deixá-la solta o dia todo, como o Bibi, ela destrói a casa inteirinha. Sem brincadeira. Já tentei várias vezes, mas a cada dia que passa, ela fica mais arteira. E não adianta conversar com ela.

Diante de dois coelhos com A MESMA EDUCAÇÃO, eu vejo que cada um tem seu temperamento. Não tem jeito.

Aconselho vc a usar floral na Belinha, dar chá de erva cidreira e deixá-la mais tempo solta com sua supervisão. Assim vcs criam mais vínculos e talvez ela deixe de ser tão desconfiada. Eles só mordem pq se sentem ameaçados! Cool
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de Comportamento Empty Re: Mudança de Comportamento

Mensagem  Dani Sex Fev 10, 2012 9:17 pm

Ah e quanto ao xixi.
Por ela ser fêmea e não ter um macho por perto, será mais fácil de educá-la.
A minha fêmea só faz dentro da gaiola, mas durante os últimos dois meses, ela fez xixi só no chão. Por causa da adolescência dela.
Agora voltou a fazer dentro da gaiola pq tá menos revoltada.

Vc pode educá-la com vinagre. Qdo ela fizer em local errado, vc limpa e depois passa vinagre. O cheiro os afasta dali.

E em vc... ela tá marcando território. Não tem jeito!
Dani
Dani
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 40
Localização : Minas Gerais

https://orelhudos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de Comportamento Empty Re: Mudança de Comportamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos